ALTA TEMPERATURA: ‘Bom Dia Bahia’ antecipa discussão do impeachment com debate entre deputados do PT e PMDB; Assista
ALTA TEMPERATURA: ‘Bom Dia Bahia’ antecipa discussão do impeachment com debate entre deputados do PT e PMDB; Assista
O programa Bom Dia Bahia, apresentado pela jornalista Rita Batista, antecipou o debate que ocorrerá no Congresso sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Durante trinta minutos o noticiário deu lugar a um debate entre dois deputados federais baianos. O petista Jorge Solla e o peemedebista Lúcio Vieira Lima. Os dois confrontaram ideias e se provocaram de forma aberta, sem regras de debate que limitasse o tempo de cada um.
“É um absurdo a situação que a gente está vivendo hoje. O presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha, do mesmo partido de Lúcio, é réu, é acusado com provas de contas bancárias na Suíça. E é ele que está coordenando o processo para afastar uma presidente da República que por mais que investigaram sua vida não acharam nada”, disse Solla.
“Eu quero que Eduardo Cunha se exploda. Não venha colocar ele no meu colo não, porque o PT também participou do processo de eleição dele. Interessante é justamente o crime fiscal que a presidente cometeu que está gerando a inflação [se refere às acusações de pedaladas fiscais]. É justamente esse desemprego que atinge 12 milhões de brasileiros pelo crime fiscal que a presidente cometeu”, rebateu Lúcio.
Na próxima segunda-feira (11/3) foram convidados para participar do debate os deputados federais José Carlos Aleluia (DEM) e Afonso Florence (PT).
Veja aqui o debate completo entre Solla e Lúcio.