ALFINETADA: “Como o diabo corre da cruz, ACM Neto corre de Temer”, diz Wagner em evento com Dilma
ALFINETADA: “Como o diabo corre da cruz, ACM Neto corre de Temer”, diz Wagner em evento com Dilma
O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, marcou presença no ato que reuniu centrais sindicais, manifestantes contrários ao atual governo Temer e políticos ligados a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que esteve em Salvador nesta quinta-feira (22/9). Os manifestantes se concentraram, por volta das 17h, e iniciaram uma caminhada em direção a Praça castro Alves.
Com presença de Dilma no ato, Wagner se diz esperançoso com uma possível vitória de Alice nas urnas. “Dilma veio hoje aqui porque Salvador é a terceira maior capital. Ela veio participar fundamentalmente do ato pela democracia. Mas é claro que a presença dela contagia as pessoas e pode repercutir na campanha de Alice. A minha expectativa é essa. Se as pessoas pararem um minuto pra pensar que as pessoas que promoveram o roubo do meu voto, do voto individual em 2014, não merecem meu voto em 2016, a gente pode ter uma reversão”, afirma.
Wagner aproveitou a situação para provocar a oposição, em especial o atual prefeito ACM Neto, que concorre às eleições para o mesmo cargo em 2 de outubro de 2016. “Eu sei das pesquisas dele [ACM Neto] lá dentro que ele corre como o diabo da cruz, como vampiro do alho, de encostar em Temer e Geddel. A gente tá trazendo Dilma e fica a pergunta: você vai trazer Temer, Neto? Ou não?”, provoca
Com o lema “Em Defesa da Democracia”, o movimento é contra a provável perda dos direitos trabalhistas e a reforma da previdência proposta pelo governo Temer. Palavras de ordem como “Fora Temer” e “Não ao Golpe” também foram entoadas pelos manifestantes.
*Foto: Aratu Online