Alegando 'mau-cheiro', advogado dispensa beca durante sessão no Tribunal de Justiça da Bahia
Situação aconteceu nessa terça-feira (16/7), em sessão da 1ª Vara Criminal do TJ-BA
Um episódio inusitado marcou a sessão da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nessa terça-feira (16/7). Antes de iniciar sua sustentação oral, o advogado Domingos Arjones solicitou dispensa do uso da beca, justificando que a vestimenta - obrigatória aos juristas que utilizam a tribuna - apresentava um “odor bem desagradável”.
“Eu queria fazer um registro aqui. Peço dispensa - aqui na tribuna - do uso da beca, porque ela está com um mau cheiro. Gostaria de colocar-me à disposição para levar, lavar e devolver aqui ao tribunal, para que os colegas possam usar ela de forma melhor, porque está com um odor bem desagradável. Queria pedir autorização para Vossa Excelência para lavar e devolver”, falou Arjones.
O pedido causou espanto entre os presentes, mas a desembargadora que presidia a sessão agradeceu a iniciativa do advogado. “Olhe, doutor... eu vou, inclusive, agradecer ao senhor, viu?”, respondeu a magistrada.
VEJA ABAIXO
[video width="480" height="848" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/07/beca-mau-cheio-.mp4"][/video]
Vídeo: reprodução/Instagram (@jurinewsbr)
É importante destacar que cabe aos tribunais manter as becas em boas condições de uso, mas os advogados têm a opção de levar suas próprias vestimentas para evitar situações como essa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).