Geral

Alegando inocência, moradores fazem ato após morte de jovens; polícia diz que haviam homens armados no protesto

Uma das vítimas, Gleidson Olivera, de 32 anos, deixou uma filha de seis anos de idade

Por Da Redação

Alegando inocência, moradores fazem ato após morte de jovens; polícia diz que haviam homens armados no protestoleitor/Aratu On

Os moradores da comunidade de Manguinhos, no Engenho Velho de Brotas, fecharam as pistas da Avenida Vasco da Gama, próximo ao Dique do Tororó, em protesto pela morte de dois jovens na quinta-feira (13/1). As vítimas,  Jeferson Anjos, de 29 anos, e Gleidson Olivera, de 32, teriam sido mortos por uma vitura das Rondas Especiais, apesar de não terem envolvimento com o tráfico, segundo a familia.


Os moradores colocaram fogo em diversos objetos e pararam completamente o trânsito no sentido Rio Vermelho. Depois que o protesto foi contido pela Polícia Militar, os manifestantes voltaram a fechar as vias, dessa vez no sentido Dique. O trânsito ainda está complicado no local.


Na versão de parentes e amigos das vítimas, na tarde de quinta-feira (14/1), por volta das cinco horas, viaturas da Rondesp invadiram a comunidade e mataram os dois homens. A irmã de Gleidson, Jessica Oliveira, de 26 anos, disse que os dois estavam na casa de Jeferson e foram executados pela polícia.


Emocionada, ela contou à reporter Pauliane Araújo, da TV Aratu, que agora precisa de forças para ajudar a mãe. Disse também que o irmão deixou uma filha de 6 anos e confirmou que ele tinha passagem pela polícia, mas não revelou por qual crime.


Revoltados, os moradores pedem justiça e afirmam que este tipo de ação da Rondesp é constante no local. Dezenas de policiais militares estiveram presentes na manifestação. Um deles, sem gravar entrevista, contou à imprensa que quando a polícia chegou ao local, três homens armados estavam na manifestação. O corpo de bombeiros precisou ser acionado para apagar o fogo da pista. Apesar disso, até o fechamento da matéria, a via sentido Dique permanecia fechada.


LEIA MAIS: Tentativa de homicídio motivou tiros na Lapa; alvo estava em ponto de ônibus


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.