Geral

Ações policiais da PM matam 33 pessoas em oito dias na Bahia

As mortes foram em Salvador, Itatim, Jauá e Itamarajú

Por Lucas Pereira

Ações policiais da PM matam 33 pessoas em oito dias na Bahia
Na última semana, 33 pessoas morreram na Bahia em operações da Polícia Militar estadual. Os casos contabilizados se espalham por bairros de Salvador e cidades do interior baiano:

*Retificando a data do incidente de Águas Claras representada na tabela. Onde lê-se 8/8, leia-se 4/8
LEIA MAIS: Políticos debatem alta letalidade da polícia baiana; nos últimos três dias, 19 pessoas foram mortas pela PM no estado
MORTES NA SEXTA
Nesta sexta-feira (4/8), 10 pessoas foram mortas nos bairros de IAPI, onde cinco homens foram baleados na localidade conhecida como "Milho", após trocarem tiros com guarnições da PM. Quatro morreram no local e um deles foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros cinco mortos, do bairro de Águas Claras, morreram após operação da Rondesp e do 22º Batalhão de Policia Militar (BPM/ Cajazeiras) na localidade. Os homens foram levados para o Hospital Eládio Lasserre e morreram no local.
BALEADOS
Para além das mortes, nos últimos dias, duas pessoas foram baleadas em ações da PM, mas sobreviveram. Na segunda-feira (31/7), o jogador de futebol Alessandro Miranda foi baleado na perna quando saia de casa, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. Já nesta quinta (3), o músico Pedro Felipe Costa da Silva, morador do Nordeste de Amaralina, estava conversando em frente à casa de um vizinho quando foi baleado no ombro por PMs.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.