ACM Neto diz que recomendou Guarda substituir coordenador que defende chefe do "CP"; "evita polêmica"
ACM Neto diz que recomendou Guarda substituir coordenador que defende chefe do "CP"; "evita polêmica"
O cargo de Ricardo Pombal Nunes como novo coordenador jurídico da Guarda Civil Municipal (GCM) pode não durar muito tempo. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), informou nesta quinta-feira (16/7) que aconselhou que ele seja substituido do cargo.
Pombal é advogado de Josevaldo Bandeira, apontado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) como chefe da facção criminosa Comando da Paz (CP), que atua mais fortemente no bairro do Nordeste de Amaralina.
A denúncia foi feita pelo Aratu On no início de julho. "Eu pedi a Maurício [Lima, diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador], com a equipe da guarda, que avaliasse talvez a substituição dessa pessoa para evitar polêmica, evitar discussão, qualquer tipo de problema. Então eu acho que o melhor caminho é esse e entreguei essa recomendação ao pessoal da Guarda Municipal", informou o prefeito.
ACM Neto explicou ainda que "não existe impedimento do ponto de vista legal" em o advogado trabalhar em um dos cargos mais influentes da GCM. A assessoria da corporação informou que Maurício Lima deve tratar o assunto novamente com o prefeito, mas não deu prazo para que isso aconteça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.