ACM Neto deve confirmar nesta quarta veto ao PL que proíbe o "arrastão" no Carnaval
ACM Neto deve confirmar nesta quarta veto ao PL que proíbe o "arrastão" no Carnaval
O prefeito de Salvador, ACM Neto, deve confirmar nesta quarta-feira (13/11) o veto ao texto aprovado na Câmara no mês de setembro que trata da proibição do chamado "arrastão" da Quarta-Feira de Cinzas do Carnaval. O anúncio será feito durante uma coletiva de imprensa marcada para acontecer durante a tarde na sede da gestão municipal, que fica no Centro Histórico.
Também em setembro, Neto já tinha sinalizado que iria vetar o PL. "Alguns vereadores, inclusive meu querido amigo Carballal, parceiro nosso, na minha opinião, levou o debate para a questão religiosa, que não é o que deve estar no centro dessa discussão. Sou católico praticante e não acho que o arrastão ofenda o início da Quaresma. Esse argumento não vou acolher", avaliou, na época, durante entrevista na TV Aratu.
LEIA MAIS: Exclusivo: Lei que proíbe "arrastão" do Carnaval deve ser vetada pelo prefeito de Salvador.; entenda
O autor do projeto, Henrique Carballal, disse que iria, com o projeto, buscar adequação da Festa de Momo às tradições religiosas. “O Brasil é oficialmente um Estado laico. Se por um lado essa laicidade pressupõe a não intervenção da Igreja no Estado, por outro implica em efetivo respeito à crença e costumes religiosos. Por isso, o Carnaval não pode estar alheio a esse contexto e sua ocorrência deve se adequar às tradições religiosas”.
LEIA MAIS: Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que pode acabar com o "arrastão" do Carnaval de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.