Acidentes aéreos podem acontecer em Salvador por animais perto de aeroporto, investiga MPF
Acidentes aéreos podem acontecer em Salvador por animais perto de aeroporto, investiga MPF
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para apurar se acidentes ou incidentes aéreos estão mais propícios a acontecerem em Salvador por conta de animais que ficam perto de um lixão na Área de Segurança do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.
A determinação, da procuradora Vanessa Gomes Previtera, foi publicada nesta quarta-feira (8/7). De acordo com o documento, há em curso uma Notícia de Fato - quando qualquer demanda é enviada a um órgão público - para apurar a presença dos animais perto do aeroporto.
A promotora viu elementos nas primeiras investigações que justificassem a instauração do inquérito, que agora autoriza a realização de requisições, perícias, vistorias, recomendações, além dos chamados termos de ajustamento de conduta.
Ainda para argumentar a decisão, Previtera destacou que "é função institucional do MPF promover o inquérito civil e a ação civil pública, para proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos, bem como zelar pela defesa do meio ambiente".
Em nota enviada ao Aratu On, a Vinci Airports, empresa que administra o Aeroporto de Salvador disse que ainda "não foi notificada acerca da referida investigação."
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003