Academia de ginástica de alto padrão é flagrada com 'gato de água' em Lauro de Freitas
O estabelecimento já havia sido flagrado com uma ligação clandestina de energia elétrica
Por Lucas Pereira.
Uma academia que furtava água da rede distribuidora, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve a irregularidade descoberta por uma equipe da Embasa, que localizou a fraude ao inspecionar o ramal que abastece o imóvel.
No local, que fica próximo à Estrada do Coco, os técnicos encontraram um desvio e um registro na tubulação antes do hidrômetro, instalados para manipular o consumo de água do estabelecimento. A fiscalização aconteceu na última segunda-feira (8/7).
[caption id="attachment_352364" align="aligncenter" width="479"]
Divulgação/Embasa[/caption]
O estabelecimento, considerado de alto padrão, já havia sido flagrado com uma ligação clandestina de energia elétrica, o que chamou a atenção da Embasa para a existência de mais uma ligação fraudulenta realizada pelo estabelecimento.
“Ao chegaram ao local, nossos técnicos não demoraram a encontrar a prova do crime. Em seguida, retiraram a fraude, colocaram a ligação de água no padrão de utilização e o estabelecimento foi notificado”, disse o gerente regional da Embasa, Alexandre Mamédio.
CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO
Furto de água é classificado como crime contra o patrimônio passível de multa e pena de um a quatro anos de prisão, conforme o artigo 155 do Código Penal.
Neste tipo de crime, o volume de água furtado é calculado e os infratores, quando flagrados, precisam ressarcir o valor correspondente à água desviada ilegalmente.
A população pode denunciar a ocorrência de furto de água ou de ligações clandestinas, sob anonimato, nos canais de atendimento: 0800 0555 195 ou Atendimento Virtual (site ou app).
LEIA MAIS: Ação da Feira Vegana conta com cosméticos, alimentos e acessórios artesanais, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).