'A gente está construindo o futuro de agora', destaca secretário estadual do Meio Ambiente nos 50 anos do Cepram
Realizado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), eventou reuniu diversas autoridades
Em discurso no evento de 50 anos do primeiro Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram) do Brasil, o secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, reforçou a importância do Conselho, de ver o passado como aprendizado e da ideia de "construir o futuro de agora".
"A gente está construindo o futuro de agora. A nossa ideia é construí-lo numa agenda 2020-2030, numa agenda 2020-2050 e, conforme o encerramento da COP 28 [Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023], agora, numa agenda já pra 2100, de comprometimento e de deixar pras presentes e futuras gerações o meio ambiente ecologicamente equilibrado", destacou o titular da Sema.
LEIA MAIS: Eleições em Salvador: Jerônimo diz que ‘não vai se antecipar’, mas cita possíveis nomes para a prefeitura
Sodré pontuou, ainda, que as ações de meio ambiente são de longo prazo. "Nossas ações de hoje vão reverberar por muitos e muitos anos. Isso que a gente quer fazer no dia de hoje", completou, durante o evento no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), na tarde desta quinta-feira (14/12).
O Cepram tem por finalidade o planejamento e acompanhamento da política e das diretrizes governamentais voltadas para o meio ambiente.
LEIA MAIS: Governo da Bahia celebra 50 anos do primeiro Conselho Estadual do Meio Ambiente do país
LEIA MAIS: Jerônimo ainda analisa nomeação de procurador-geral do MP: ‘Tenho que pensar muito até quarta-feira’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!