Enem dos Concursos: cartão de respostas do CNU estão disponíveis nesta terça (10)
Quem ficou até os 30 minutos finais de cada uma das provas e levou para casa a folha de rascunho poderá comparar as respostas anotadas ao que está no cartão de resposta.
Por Da Redação.
Os 970 mil candidatos que prestaram as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos Concursos", podem consultar, a partir das 10h desta terça-feira (10/9), os cartões de resposta do exame realizado em 18 de agosto. A informação foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo.
As imagens estarão disponíveis na área do candidato, no site do concurso ou no da Fundação Cesgranrio. É preciso ter senha do Portal Gov.br para acessar o documento. A organização irá disponibilizar a foto do cartão oficial no qual o candidato anotou as repostas no dia da prova e que foi entregue ao fiscal. Não haverá nenhum tipo de indicação se a questão está correta ou não, ou se ela foi impugnada.
Ainda conforme a publicação do jornal, quem ficou até os 30 minutos finais de cada uma das provas e levou para casa a folha de rascunho poderá comparar as respostas anotadas nela ao que está no cartão de resposta. Caso haja alguma inconsistência, será preciso aguardar até outubro, quando for divulgada a nota preliminar das provas discursivas e quando novo prazo de recurso será aberto.
Também em 8 de outubro sairá o gabarito oficial, com as perguntas que podem ter sido impugnadas. Neste caso, todos os candidatos ganham o ponto em relação à pergunta contestada.
"A divulgação do gabarito final, após a avaliação dos recursos apresentados, acontece no dia 8 de outubro, conforme previsto em edital", afirma o MGI.
LEIA MAIS: Em Assunção, Brasil enfrenta o Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).