Marido de Ivete é surpreendido por baleias jubartes durante remada na Baía de Todos-os-Santos
Em busca das águas quentes, a capital tem sido rota de passagens das baleias
No registro compartilhado nas redes sociais, Cady conta que fazia um treino de canoa havaiana quando os animais apareceram a cerca de 20 metros de distância. Ele estava sem o celular no momento do encontro, mas as imagens foram feitas por um morador de um prédio na região do Corredor da Vitória.
Na legenda da publicação, o nutricionista não poupou palavras para descrever a sensação de encontrar as baleias. "Meu coração disparou, quando vi a nadadeira dorsal para fora d’água, demorei uns três segundos para entender o que estava acontecendo ali. Remei de volta para casa eufórico, parecendo uma criança, doido para contar para todo mundo aquela experiência mágica".
CONFIRA O REGISTRO
Ver essa foto no Instagram
TEMPORADA DE BALEIAS
Em busca das águas quentes da Baía de Todos-os-Santos e com o clima frio anunciado no estado, nos últimos meses, a capital baiana foi rota de passagem de baleias, principalmente as fêmeas, que vieram da Antártica em busca de águas quentes para ter seus filhotes.
Com isso, algumas empresas começaram a oferecer serviços de passeio e turismo para observação dos animais. Para quem prefere observar de longe, o Projeto Baleia Jubarte instalou na torre do Farol da Barra binóculos, onde os visitantes podem fazer a busca ativa das baleias.
LEIA MAIS: Abertura oficial do turismo de avistamento de baleias-jubarte inicia nesta quarta-feira (17)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).