Homem que fingia ser padre em Salvador é descoberto pela Arquidiocese
Ele ainda apresentava um documento falso de ordenação diaconal com uma assinatura do atual Arcebispo de Salvador
Um homem identificado como Marcos Antônio Oliveira Batista está sendo acusado de fingir ser um padre, em Salvador, e ser um diácono, em Brasília. Ambas arquidioceses se pronunciaram desmentindo a farsa.
De acordo com a Arquidiocese de Brasília, a situação foi descoberta na última quarta-feira (3/7) e não se tem "conhecimento de qualquer oficialidade para a realização" da suposta ordenação de Marcos.
Ele apresentava um documento de ordenação diaconal, datado de 2 de dezembro de 2020, assinado pelo então Arcebispo Metropolitano de Brasília, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, atualmente Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. O documento é apontado como falso.
Na Bahia, Marcos teria se apresentado como padre. Também em nota, a Sé Primacial do Brasil informou que "desconhece o individuo mencionado". Além disso, a arquidiocese baiana pede que cada católico "redobre a atenção e sempre procure a Igreja para obter informações confiáveis."
Por fim, a Arquidiocese brasiliense informou que está "tomando as medidas necessárias para corrigir as informações falsas e preservar a integridade de nossa comunidade".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).