Homem que fingia ser padre em Salvador é descoberto pela Arquidiocese

Ele ainda apresentava um documento falso de ordenação diaconal com uma assinatura do atual Arcebispo de Salvador

Por Lucas Pereira.

Homem que fingia ser padre em Salvador é descoberto pela ArquidioceseInstagram/@arqbrasilia

Um homem identificado como Marcos Antônio Oliveira Batista está sendo acusado de fingir ser um padre, em Salvador, e ser um diácono, em Brasília. Ambas arquidioceses se pronunciaram desmentindo a farsa.

De acordo com a Arquidiocese de Brasília, a situação foi descoberta na última quarta-feira (3/7) e não se tem "conhecimento de qualquer oficialidade para a realização" da suposta ordenação de Marcos.

Ele apresentava um documento de ordenação diaconal, datado de 2 de dezembro de 2020, assinado pelo então Arcebispo Metropolitano de Brasília, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, atualmente Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. O documento é apontado como falso.

Na Bahia, Marcos teria se apresentado como padre. Também em nota, a Sé Primacial do Brasil informou que "desconhece o individuo mencionado". Além disso, a arquidiocese baiana pede que cada católico "redobre a atenção e sempre procure a Igreja para obter informações confiáveis."

Por fim, a Arquidiocese brasiliense informou que está "tomando as medidas necessárias para corrigir as informações falsas e preservar a integridade de nossa comunidade".

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.