Polícia fecha 3 fábricas clandestinas de fogos de artifício na Bahia e multa 14 barracas

No interior, foram apreendidos 55 mil materiais em barracas multadas; na capital, 165 mil materiais vencidos foram localizados

Por Da Redação.

Polícia fecha 3 fábricas clandestinas de fogos de artifício na Bahia e multa 14 barracasDivulgação/ Divulgação/Ascom-PC
Três fabricas clandestinas que produziam fogos de artifício no interior da Bahia foram desativadas por uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (18/6) no estado. Nove barracas foram multadas e 55 mil materiais foram apreendidos em Lauro de Freitas, Feira de Santana, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Em Salvador, a operação se concentrou em estabelecimentos na Avenida Paralela e na Feira de São Joaquim, onde foram localizados 165 mil materiais artesanais e industrializados, com a data de validade vencida. Além dos materiais fiscalizados, cinco barracas foram multadas na capital. De acordo com o Procon, são analisadas pela polícia especificações como precificação adequada dos produtos expostos à venda, condições para o pagamento à vista, rotulagem, modo de exposição, advertência e política de troca como determina o código de defesa do consumidor. Todo material apreendido passará por perícias no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será posteriormente incinerado. LEIA MAIS: André Valadão orienta fiéis a proibir filhos de frequentar faculdade: ‘Tem um diploma, mas é rodada’ Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.