Polícia fecha 3 fábricas clandestinas de fogos de artifício na Bahia e multa 14 barracas
No interior, foram apreendidos 55 mil materiais em barracas multadas; na capital, 165 mil materiais vencidos foram localizados
Por Da Redação.
Três fabricas clandestinas que produziam fogos de artifício no interior da Bahia foram desativadas por uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (18/6) no estado. Nove barracas foram multadas e 55 mil materiais foram apreendidos em Lauro de Freitas, Feira de Santana, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.
Em Salvador, a operação se concentrou em estabelecimentos na Avenida Paralela e na Feira de São Joaquim, onde foram localizados 165 mil materiais artesanais e industrializados, com a data de validade vencida. Além dos materiais fiscalizados, cinco barracas foram multadas na capital.
De acordo com o Procon, são analisadas pela polícia especificações como precificação adequada dos produtos expostos à venda, condições para o pagamento à vista, rotulagem, modo de exposição, advertência e política de troca como determina o código de defesa do consumidor.
Todo material apreendido passará por perícias no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será posteriormente incinerado.
LEIA MAIS: André Valadão orienta fiéis a proibir filhos de frequentar faculdade: ‘Tem um diploma, mas é rodada’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).