AO VIVO Últimas Notícias
13/06/2024 18h03 | Atualizado em 13/06/2024 18h03

Escritora que teve braço amputado por ataque de pitbulls no Rio deve receber prótese

Roseana Murray, de 73 anos, disse que prefeitura de Saquarema, local onde aconteceu o ataque, manifestou interesse em ajudá-la

Escritora que teve braço amputado por ataque de pitbulls no Rio deve receber prótese Foto: Reprodução/Redes Sociais
SBT News

Roseana Murray, de 73 anos, que perdeu um dos braços após ser atacada por pitbulls em abril, confirmou que iniciará o procedimento para usar uma prótese. A peça pode ser patrocinada pela prefeitura de Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, local onde aconteceu o ataque.

“Dia 24 tenho a primeira consulta numa clínica de próteses no Rio. Estou muito feliz com a possibilidade de a Prefeitura de Saquarema me doar o braço artificial. Sonho com um braço azul”, escreveu ela, no Instagram, nesta quinta-feira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Roseana Murray (@roseanamurray)

Ao SBT News, Roseana afirmou que a prefeita de Saquarema, Manoela Peres, foi até a sua casa afirmando que a prefeitura poderia doar a prótese. Segundo a escritora, isso está em processo e ainda não há nada firmado por parte da gestão municipal.

Em entrevista ao SBT News em maio, a autora relembrou os 13 dias que passou internada no Hospital Estadual Alberto Torres, na Região Metropolitana do estado.

“Aprendi muito durante os dias que fiquei internada no hospital. Esse hospital é uma referência em trauma, mas é uma referência em cuidados humanos. Nunca vi nada igual. A enfermagem tem mel, o pessoal da limpeza, o pessoal da cozinha. O hospital é uma grande colmeia onde todos se comunicam; Amei ter sido ressuscitada por esse hospital”, conta a escritora.

RELEMBRE O CASO

Na manhã do dia cinco de abril, Murray havia saído de casa para uma caminhada. Ao chegar na orla da praia, observou que havia três cães ferozes, sem coleira e focinheira, mas não chegou a imaginar que poderia ser atacada.

A autora foi brutalmente atacada pelos pitbulls no momento em que se aproximava. Roseana foi socorrida pelo ultramaratonista Eduardo Neves, que estava fazendo corrida no momento, e por um motorista que passava pela região.

Em seguida, o corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro. Momentos depois, ela foi transferida do hospital da região para o Alberto Torres, em São Gonçalo.

Quem é Roseana Murray?

Em seu site oficial na web, Roseana se apresenta como filha de imigrantes judeus que fugiram da Polônia antes da Segunda Guerra Mundial.

Com mais de cem livros de poesia para crianças e jovens publicados, Murray foi premiada, em 2002, pela Academia Brasileira de Letras (ABL) como melhor obra de Literatura Infantojuvenil com o livro “Jardins”.

No mesmo ano, ela se mudou para Saquarema com os filhos, André Murray e Guga Murray, e o marido, Juan Arias.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).