Governo vai criar autoridade federal para representar Lula no Rio Grande do Sul

Informação foi divulgada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa

Por Juana Castro.

Governo vai criar autoridade federal para representar Lula no Rio Grande do SulRicardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai criar uma autoridade federal para atuar no Rio Grande do Sul até o fim da calamidade pública na região. A informação foi divulgada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, nesta terça-feira (14/5).

Ainda não há definição de um nome para assumir essa coordenação do governo federal no estado, mas o anúncio deve ocorrer na quarta-feira (15), no Rio Grande do Sul. Lula viaja para Porto Alegre junto a representantes dos demais Poderes da República e deve anunciar a autoridade federal que vai atuar no estado.

Como estruturas emergenciais ou extraordinárias exigem a criação de um prazo, a tendência é que o governo mantenha a autoridade federal até o fim da calamidade no Rio Grande do Sul.

O objetivo de Lula de colocar um representante in loco no estado é ter alguém para coordenar as ações oriundas do governo federal e também de ampliar o diálogo com o governo estadual e as prefeituras para executar as medidas de reconstrução e socorro no Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS: Bahia e Vitória defendem paralisação temporária do Campeonato Brasileiro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.