'Elas à Frente': mais de 40 salas de acolhimento à mulher serão abertas no interior da Bahia

Nas salas também são disseminadas informações sobre ações de inclusão socioprodutiva e autonomia econômica desenvolvidas pela secretarias

Por Juana Castro.

'Elas à Frente': mais de 40 salas de acolhimento à mulher serão abertas no interior da BahiaArquivo/GovBa

Mais de 40 salas "Elas à Frente" serão abertas no interior da Bahia. Esse tipo de sala é um equipamento da Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) direcionado ao acolhimento, apoio psicossocial das mulheres em situação de violências de gênero e, ainda, para a implantação da política de cuidados, em alinhamento com o Governo Federal.

Nas salas também são disseminadas informações sobre ações de inclusão socioprodutiva e autonomia econômica desenvolvidas pela secretaria.

As novas salas, além de outras novidades, serão anunciadas pelo governo estadual, oficialmente, na próxima segunda-feira (13/5), a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A implantação das novas salas acontecerá mediante termo de cooperação técnica que será assinado pela SPM com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc). Na solenidade, proposta pela deputada estadual Fátima Nunes, também será assinada um termo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa da Bahia, visando programas e projetos que fortaleçam as políticas para as mulheres.

Como parte da programação, será anunciado, ainda, o edital Mulheres no Esporte, de fomento a iniciativas que valorizem e possibilitem que atletas possam se dedicar e potencializar as suas carreiras esportivas. Na oportunidade, será lançada a revista Elas à Frente, da SPM, que apresenta resultados e avanços na política para as mulheres na Bahia.

SERVIÇO

Sessão Especial 13 Anos SPM Data: 13 de maio, a partir das 9h30 Onde: Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.