AO VIVO Últimas Notícias
13/04/2024 12h27 | Atualizado em 13/04/2024 12h30

IML libera corpos das 9 vítimas de acidente com ônibus no extremo sul da Bahia

O veículo saiu do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro

IML libera corpos das 9 vítimas de acidente com ônibus no extremo sul da Bahia Foto: Arquivo/Reprodução/Corpo de Bombeiros
Da Redação

Os corpos das nove vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus na BR-101, trecho de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) do estado, nessa sexta-feira (12/4). O veículo saiu do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro quando tombou no km 885 da rodovia, na última quinta-feira (11).

Dos sobreviventes, 23 foram levados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freita, dos quais 19 já receberam alta. Outras três pessoas seguem internadas na unidade de saúde, sem risco de morrer.

Mesmo depois de liberados pelo IML, os corpos ainda não foram levados para o Rio de Janeiro. O traslado deve ser feito nos próximos dias por parentes e representantes da empresa do ônibus, a RM Viagens e Turismo.

ACIDENTE

O ônibus de turismo tombou em um barranco por volta das 3h50 da quinta-feira (11/4). As nove vítimas fatais foram identificadas como:

Cléa da Conceição Faria
Conceição Maria dos Santos Rangel
Glória Regina do Nascimento Cunha
Irapuã de Azevedo
Maria José Nicomendes Sinfrônio
Regina Maura Feitosa
Valter Nery
Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira
Doralice da Conceição de Azeredo

O veículo pertence à empresa RM VIAGENS E TURISMO e viajava com 34 pessoa. Ele havia saído da cidade do Rio de Janeiro e seguia em excursão, para a cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, quando aconteceu a tragédia.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus estava habilitado para viagens e estava com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) os tacógrafos em dia.

LEIA MAIS: Mulher morre em hospital e sobe para 9 número de vítimas fatais em acidente no sul da Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!