Ferry não consegue atracar por problema em rampa e passageiros reclamam
O incidente na rampa do ferry não impactou na operação do sistema, de acordo com a Internacional Travessias
reprodução/Vídeo
Usuários do sistema Ferry-Boat passaram por uma situação complicada na manhã desta terça-feira (9/4). Passageiros da embarcação Pinheiro relataram que ela não conseguiu atracar no Terminal de São Joaquim, em Salvador, devido a uma ocorrência na rampa de ligação.
Os problemas na rampa têm sido recorrentes e já foram noticiados em outras oportunidades pelo Aratu On. No vídeo, ouvimos uma mulher falando que funcionários da Internacional Travessias (IT) pediram que os pedestres desembarcassem para que o ferry "desse a volta", para, somente depois, os veículos pudessem ser liberados.
[video width="540" height="960" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/ferry.mp4"][/video]
Por meio de nota, a assessoria da IT informou que o incidente ocorreu por volta das 6h e que o travamento do sistema "ocorreu devido à amplitude da maré, que está bem alta e levou o equipamento além do limite, acionando a trava de segurança".
A IT pontuou ainda que os veículos precisaram aguardar cerca de 1h para o desembarque, porém, o incidente não prejudicou a operação, que ocorre normalmente. Segundo a última atualização do "Filômetro", às 12h06, não havia espera, nos dois sentidos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Os problemas na rampa têm sido recorrentes e já foram noticiados em outras oportunidades pelo Aratu On. No vídeo, ouvimos uma mulher falando que funcionários da Internacional Travessias (IT) pediram que os pedestres desembarcassem para que o ferry "desse a volta", para, somente depois, os veículos pudessem ser liberados.
[video width="540" height="960" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/ferry.mp4"][/video]
Por meio de nota, a assessoria da IT informou que o incidente ocorreu por volta das 6h e que o travamento do sistema "ocorreu devido à amplitude da maré, que está bem alta e levou o equipamento além do limite, acionando a trava de segurança".
A IT pontuou ainda que os veículos precisaram aguardar cerca de 1h para o desembarque, porém, o incidente não prejudicou a operação, que ocorre normalmente. Segundo a última atualização do "Filômetro", às 12h06, não havia espera, nos dois sentidos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!