O governo da Bahia e o Banco do Brasil anunciaram nesta sexta-feira (22/3) uma parceria para criação de um programa de criação de empregos no estado. A expectativa é que sejam criadas 2,2 mil vagas, voltadas especialmente para jovens buscando o primeiro emprego e adultos acima de 50 anos que querem voltar ao mercado de trabalho.
O termo, que será executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem como objetivo principal intermediar a relação entre a Rede SineBahia e as empresas fornecedoras de postos de serviço da empresa de tecnologia Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS). O intuito é oferecer postos de trabalho para as unidades do Banco do Brasil nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas.
Para a contratação dos postos de serviços, será dada prioridade à empregabilidade para jovens do programa “Primeiro Emprego” e para pessoas acima de 50 anos, evidenciando o compromisso com a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho. A BBTS orientará as empresas terceirizadas a contratar pessoas da comunidade, e seu quadro de colaboradores é composto principalmente por jovens entre 18 e 21 anos, além de uma parcela significativa com mais de 60 anos.
LEIA MAIS: No primeiro dia da Copa Brasil de Canoagem, Isaquias Queiroz conquista ouro e baianos fecham pódio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!