Feira de Santana registra morte por dengue hemorrágica; adolescente é a quinta vítima da doença na Bahia
A vítima é uma adolescente de 17 anos, Keziane Mota dos Santos, que estava internada há três dias no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) devido a complicações da doença
Feira de Santana, a 115,7 km de Salvador, registrou a primeira morte por dengue hemorrágica de 2024 no último sábado (24/2). A vítima é uma adolescente de 17 anos, Keziane Mota dos Santos, que estava internada há três dias no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) devido a complicações da doença.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) detalhou que a situação foi comunicada ao Comitê de Enfrentamento à Dengue da Prefeitura de Feira de Santana, que tomará as medidas necessárias em coordenação com a Vigilância Epidemiológica, a Superintendência Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
"A Prefeitura solicita a colaboração da comunidade, tanto na prevenção para evitar possíveis focos e criadouros do mosquito da dengue, quanto na denúncia ou informação de situações de risco por meio do serviço Fala Feira 156", diz o comunicado.
Neste fim de semana, a SMS vacinou 200 crianças de 10 a 14 anos contra a dengue. Desde que a cidade iniciou a imunização, em 15 de fevereiro, 3.307 crianças foram imunizadas.
Com a morte registrada em Feira de Santana, estado da Bahia contabiliza cinco vítimas da doença este ano: duas no município de Jacaraci, uma em Piripá e outra em Ibiassucê.
LEIA MAIS: Secretaria da Saúde de Salvador lança carteira de prioridade para pessoas com fibromialgia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!