Entenda a origem, significado e simbolismo do presépio natalino

Segundo publicação da Arquidiocese de Salvador, para quem ainda não sabe, o presépio foi uma iniciativa, em 1223, de um frade franciscano que mais tarde se tornaria santo: São Francisco de Assis.

Por Da Redação.

Entenda a origem, significado e simbolismo do presépio natalinoilustrativa
O Sinal Admirável”. Assim inicia a Carta Apostólica “Admirabile Signum”, do Papa Francisco sobre o presépio. Embora escrito em 2019, o texto não deixa de ser atual, principalmente neste ano no qual são celebrados 800 anos desde que a representação do nascimento do Menino Jesus aconteceu pela primeira vez. Segundo publicação da Arquidiocese de Salvador, para quem ainda não sabe, o presépio foi uma iniciativa, em 1223, de um frade franciscano que mais tarde se tornaria santo: São Francisco de Assis. Envolvo pelo amor, Francisco desejava ardentemente que as pessoas pudessem compreender, ainda melhor, a cena do nascimento de Jesus. Foi então que ele decidiu montar o presépio, em uma gruta no vilarejo de Greccio, na Itália, com imagens que recordavam o maior acontecimento de todos os tempos: a encarnação do Filho de Deus. De acordo com o Papa Francisco, São Francisco “não quer criar uma bela obra de arte, mas suscitar, por meio do presépio, a maravilha pela extrema humildade do Senhor, pelas dificuldades que sofreu, por nosso amor, na pobre gruta de Belém. Greccio tornou-se uma nova Belém, honrando a simplicidade, louvando a pobreza e recomendando a humildade”, disse o pontífice em audiência no último dia 20 de dezembro. VEJA MATÉRIA PRODUZIDA PELO BOM DIA BAHIA https://www.youtube.com/watch?v=imOOb3SXSx8 LEIA MAIS: Vídeo que circula no WhatsApp mostra trenó de Papai Noel abordado pela Transalvador; fato ou fake? Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.