Geral

MP vai investigar mortes durante ações policiais em Salvador, Camaçari e Itatim

As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais  das  respectivas comarcas.

Por Da Redação

MP vai investigar mortes durante ações policiais em Salvador, Camaçari e Itatimdivulgação

O Ministério Público Estadual da Bahia abriu investigações para apurar as circunstâncias das mortes registradas entre a última sexta-feira (28/7)e ontem (31/7), durante ações policiais ocorridas nos municípios de Salvador, Camaçari e Itatim.


Na terça-feira (1/8),  a atuação do MP quanto aos fatos foi discutida durante reunião entre a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, a PGJ Adjunta para Assuntos Jurídicos Wanda Valbiraci, e os promotores de Justiça André Lavigne e Luís Alberto Pereira, respectivamente, coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) e de Segurança Pública (Ceosp).


As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais  das  respectivas comarcas. O MP também acompanhará o andamento dos inquéritos policiais instaurados na Polícia Civil para apuração dos fatos.


O Geosp é uma unidade especializada, voltada ao controle externo da atividade policial, que atua nos casos mais complexos e de grande repercussão, dando também apoio à atuação dos promotores da capital e do interior.


SOBRE AS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Em menos de uma semana, 21 pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), apenas em Salvador e Região Metropolitana (RMS). A primeira ocorrência foi registrada na última sexta (28/7). Nesta terça (1/8), um homem morreu no bairro do Engenho Velho da Federação, na capital baiana.
LEIA MAIS: Sobe para 21 o número de mortos durante operações da PM na Bahia, em menos de uma semana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.