'2 de Julho é mais importante que 7 de Setembro', defende Caetano Veloso

O cantor postou vídeo nas redes sociais cantando Hino do 2 de Julho e escreveu texto sobre a Independência do Brasil na Bahia, que é celebrada neste domingo (2/7)

Por Da Redação.

'2 de Julho é mais importante que 7 de Setembro', defende Caetano Veloso
O cantor baiano Caetano Veloso defendeu que o 2 de Julho, data em que é celebrada a Independênia do Brasil na Bahia, é mais importante historicamente do que o 7 de Setembro, que marca a proclamação da libertação do país do domínio português por Dom Pedro I. "Aquilo foi só um anúncio", escreveu Caetano em post no Instagram. O artista ainda ressaltou a importância da cidade de origem da família Veloso, Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, para a Independência. "A câmara de Santo Amaro, minha cidade, foi pioneira em propor uma Independência do Brasil (antes do grito do Ipiranga)". No vídeo que é acompanhado pelo texto, Caetano aparece cantando o Hino do 2 de Julho. Confira o texto completo de Caetano sobre o bicentenário:  "O 2 de Julho na Bahia é muito mais importante do que o 7 de Setembro. A Independência brasileira não se deu na hora do grito às margens do Ipiranga. Aquilo foi só um anúncio. A câmara de Santo Amaro, minha cidade, foi pioneira em propor uma Independência do Brasil (antes do grito do Ipiranga), com um texto liberal e moderno. Cresci fazendo guirlandas de papel crepom verde e amarelo com meu pai para enfeitar a sacada do sobrado. O desfile passaria de tarde. Sendo Santo Amaro uma cidade mariana, carregamos em procissão apenas a Cabocla".
 
View this post on Instagram
 

Shared post on

Code Generato
  LEIA MAIS: Bahia comemora bicentenário da Independência neste 2 de Julho; veja programação Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.