Estudo reforça problemas à saúde ocasionados pelos refrigerantes às crianças e adolescentes

A análise mostra que o alto consumo dessas bebidas, ricas em açúcar, trazem riscos principalmente a jovens com idades entre 12 e 17 anos

Por Flávia Alexandre.

Estudo reforça problemas à saúde ocasionados pelos refrigerantes às crianças e adolescentes
Segundo estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, os adolescentes que consomem, em média,  450 ml de refrigerante por dia, apresentam maior risco de desenvolverem doenças no coração, hipertensão e obesidade. A análise mostra que o alto consumo dessas bebidas, ricas em açúcar, trazem riscos principalmente a jovens com idades entre 12 e 17 anos. Reportagem veiculada pelo Bom dia Bahia, da TV Aratu, explica como o excesso de aditivos químicos, açúcares, corantes e conservantes artificiais existentes nesses produtos podem afetar diretamente a saúde, não só das crianças e adolescentes, como também dos adultos. Confira reportagem completa:  Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.