Nos cinco dias do Festival da Virada, a Guarda Civil Municipal do Salvador, registrou 2.317 ocorrências. O número é três vezes maior do que o registrado no réveillon de 2019/2020, quando o órgão registrou 750 atendimentos.
O aumento em relação à última festa foi cerca de 219,6%. "Apesar deste número, consideramos que a Festa foi tranquila e um passo importante para o retorno dos grandes eventos na cidade”, ressalta o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.
Conforme o Núcleo de Estatística da pasta, do total, 741 estão relacionados a patrulhamentos preventivos, 1.222 a abordagens preventivas e 354 a apoios aos órgãos que participaram do evento. “No Festival tivemos o registro de 52 ocorrências, que estão relacionadas a algumas intervenções em situações de brigas, tentativas de roubos ou furtos, mandados de prisão em aberto, dentre outros".
Durante o evento, 1.704 crianças foram identificadas com pulseiras, para ajudar caso se perdessem dos pais. Além disso, 450 documentos foram recepcionados pela Guarda Civil, higienizados e catalogados, depois a relação disponibilizada no site da instituição, onde podem ser consultados e caso o nome encontrado, é possível realizar a retirada na sede da instituição, localizada na Avenida General San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!