AO VIVO Últimas Notícias
13/09/2022 17h13 | Atualizado em 13/09/2022 17h34

Novo concurso público fortalecerá ações da Saúde e Promoção Social de Salvador, destaca Leo Prates

Com passagem em ambas as pastas, Leo Prates afirma que iniciativa reforçará o compromisso da gestão soteropolitana na expansão dos serviços na cidade

Novo concurso público fortalecerá ações da Saúde e Promoção Social de Salvador, destaca Leo Prates Foto: divulgação
Da Redação

Nesta segunda-feira (12/9), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que serão abertas mais 220 vagas de ensinos médio e superior para a contratação de profissionais no novo concurso da Prefeitura de Salvador. Os aprovados atuarão nas Secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) e na Saúde. Os salários variam de R$3.158,87 a R$12.481,41. O edital do concurso está previsto para ser divulgado ainda este ano.

Com passagem recente pelas duas pastas municipais, o deputado estadual Leo Prates destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão soteropolitana na expansão dos serviços da Saúde e de Promoção Social na cidade. "Será um reforço fundamental para nossa capital seguir avançando na ampliação assistencial tanto da área da Saúde quanto na Promoção Social. São duas áreas prioritárias que atendem, principalmente, as famílias mais carentes da cidade", destacou Prates.    

O novo concurso atenderá à necessidade da administração municipal por novos profissionais, já que todos os aprovados no último concurso público, incluindo aqueles que estavam no cadastro reserva, já foram convocados. Os cargos são de analista de gestão pública com ênfase em Contabilidade, assistente social, médico, enfermeiro, odontólogo clínico, técnico em enfermagem e técnico em saúde bucal.

LEIA MAIS: STF está próximo de constituir maioria dos votos para manter suspensão do piso da enfermagem

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação