AO VIVO Últimas Notícias
01/09/2022 11h01 | Atualizado em 01/09/2022 11h04

Hotel Pestana será reativado e deve gerar 300 empregos, anuncia Prefeitura de Salvador

O empreendimento terá investimento de mais de R$280 milhões, com geração de mais de 300 empregos diretos e lançamento previsto para comercialização das unidades em outubro próximo.

Hotel Pestana será reativado e deve gerar 300 empregos, anuncia Prefeitura de Salvador Foto: Secom/PMS
Da Redação

Depois de seis anos fechado, o imóvel que abrigou o antigo Hotel Pestana, situado no Rio Vermelho, em Salvador, será totalmente requalificado e terá sua operação reativada, impulsionando a economia e o turismo em Salvador.

O empreendimento terá investimento de mais de R$280 milhões, com geração de mais de 300 empregos diretos e lançamento previsto para comercialização das unidades em outubro. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda neste ano de 2022.

O projeto foi desenvolvido e viabilizado pela Moura Dubeux e apresentado ao prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (31/8), no Palácio Thomé de Souza, no Centro, pelo CEO da empresa, Diego Villar, acompanhado do diretor Fernando Amorim e do arquiteto Tiago Martins. Também esteve presente na ocasião a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes.

Para o prefeito, a iniciativa é uma boa notícia para Salvador, neste momento de fortalecimento das atividades após dois anos de pandemia de Covid-19. “A situação do antigo Hotel Pestana foi algo que sempre nos preocupou, pela perda de empregos e pela ausência de perspectiva de reocupação do imóvel, em uma área extremamente importante para o turismo. Agora, Salvador terá novamente um empreendimento que vai gerar empregos e movimentar a economia da cidade”.

De acordo com Villar, o interesse pela instalação do novo empreendimento foi influenciado pelo momento econômico no qual a cidade passa, além da capital baiana ser o maior mercado imobiliário do Nordeste.

“Salvador é uma cidade importante e o imóvel onde funcionou o Hotel Pestana é um prédio icônico, nacionalmente conhecido, que infelizmente há um pouco mais de seis anos encontra-se fechado, prejudicando a qualidade dessa bela orla de Salvador. A Moura Dubeux vem contribuir com a cidade, com a geração de emprego, com a revitalização e com investimento. Essa é a nossa missão enquanto empreendedor imobiliário”, ressaltou.

LEIA MAIS: Senado aprova jornada flexível para pais de crianças pequenas; confira outras prioridades

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação