AO VIVO Últimas Notícias
01/09/2022 12h55 | Atualizado em 01/09/2022 13h16

Candidato ao Governo do Piauí é acusado de racismo após dizer que jornalista é “quase negra, na pele, mas inteligente”

A sabatina foi transmitida pela TV Meio Norte.

Candidato ao Governo do Piauí é acusado de racismo após dizer que jornalista é Foto: divulgação
Da Redação

Líder de pesquisas de intenção de voto para o Governo do Piauí, o candidato Sílvio Mendes (UB) foi acusado de ter cometido racismo contra a jornalista Katya Dangeles durante entrevista na quarta-feira (31/8). 

A sabatina foi transmitida pela TV Meio Norte. "Eu que te conheço há tantos anos, você, que é quase negra, na pele, mas você é uma pessoa inteligente […]", afirmou o candidato, enquanto comentava sobre a importância de olhar para as mulheres menos assistidas na sociedade. 

Nas redes sociais, os usuários comentaram sobre o caso e apontaram o erro do candidato. "A frase é racista, como assim? Pessoas negras não podem ser inteligentes?", questionou um usuário do Twitter. Outros aproveitaram para denunciar a falta de percepção do candidato ao proferir a frase.

Em sua conta no Twitter, algumas horas após a repercussão, a assessoria do candidato Sílvio Mendes (UB) se defendeu. "Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles". Ainda segundo a assessoria, logo após a percepção do ocorrido, o candidato teria ligado para Katya, pedindo as formais desculpas. 

LEIA MAIS: Estudantes são "enganados" com falsa aprovação no vestibular da UNEB; entenda

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação