AO VIVO Últimas Notícias
26/08/2022 17h10 | Atualizado em 26/08/2022 18h15

Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos continua em Lauro de Freitas neste final de semana; confira os locais

A imunização protege contra a raiva. A doença é uma zoonose que não tem cura e que pode contaminar também humanos. Para ser vacinado, é necessário que o animal tenha mais de seis meses de vida

Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos continua em Lauro de Freitas neste final de semana; confira os locais Foto: Pexels
Da Redação

Moradores de Lauro de Freitas que ainda não vacinaram os animais de estimação, fiquem atentos: o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) leva neste sábado (27/8), a Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos para os bairros de Areia Branca, Jambeiro, Capelão, Capiarara, Quingoma e Residencial Brisas de Itinga. A ação, com postos volantes e fixos, será das 9h às 13h.

Equipes do CCZ estarão fixas no Módulo Policial de Areia Branca, Praça de Areia Branca, Unidade de Saúde da Família, no Jambeiro e no Capelão, Prédios do Capiarara, Colégio Rotary, em Quingoma, sede do CCZ e Residencial Brisas em Itinga. Já as unidades volantes percorrerão os bairros de Areia Branca, Jambeiro, Capelão, Capiarara e Quingoma. 

De acordo com o coordenador do CCZ, Igor Fidelis, a meta é vacinar 11 mil animais até o final da Campanha, no dia 17 de setembro. "Desde o início da intensificação da vacinação até agora já vacinamos mais de quatro mil animais, o que equivale a 40% da população".

A imunização protege contra a raiva. A doença é uma zoonose que não tem cura e que pode contaminar também humanos. Para ser vacinado, é necessário que o animal tenha mais de seis meses de vida. A vacinação é anual.

LEIA MAIS: Estação rodoviária da Lapa recebe escorregadeira gratuita para todas as idades; veja vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação