A Corregedoria da Polícia Militar fará, na tarde dste domingo (20/6), uma reprodução simulada dos fatos do caso da morte do soldado Wesley, no Farol da Barra. A reconstituição faz parte das investigações da morte do policial, que aconteceu no mesmo local, após um surto psicótico, no dia 28 de março deste ano.
O repórter Dinho Junior, da TV Aratu, flagrou, na tarde deste domingo (20/6), a chegada das primeiras viaturas da corporação ao ponto turístico, palco da tragédia.
Corregedoria da PM realiza simulação do caso do soldado Wesley na tarde deste domingo. Primeiras viaturas chegam ao farol da Barra. O soldado acabou morto após ter um surto psicótico, no dia 28 de março deste ano. pic.twitter.com/1CKAFWUYJT
— Aratu On (de ?) (@aratuonline) June 20, 2021
DÚVIDAS
De acordo com a Polícia Militar, a reprodução busca esclarecer as dúvidas surgidas no decorrer da investigação, especialmente sobre o posicionamento exato e conduta dos policiais militares envolvidos. Ainda segundo a Corregedoria, as respostas para os questionamentos serão fornecidas por um órgão técnico, afastado das investigações, o que, segundo a PM, garante a lisura e transparência do processo.
LEIA MAIS: Exclusivo: Vídeo feito por cinegrafista da TV Aratu mostra que PM atirou contra colegas na Barra
AInda segundo a nota divulgada pela PM, todos os advogados constituídos nos autos do inquérito, inclusive o representante da família do policial, foram notificados para acompanhar a simulação deste domingo, sendo garantida a participação através da formulação de quesitos ao Perito Oficial indicado pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT/BA).
Além da Corregedoria da PMBA, responsável pela investigação, a operação contará com a participação de outras unidades da Polícia Militar. Por conta da simulação, o Comando de Operações da PM montou uma operação para o isolamento e contenção de pessoas e veículos, com a formação de barreiras policiais em pontos estratégicos.
LEIA MAIS: Bahia tem mais de 16 mil casos ativos de Covid-19, aponta Sesab
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação