AO VIVO Últimas Notícias
03/05/2021 09h16 | Atualizado em 03/05/2021 09h27

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni acontecem nesta segunda e terça; resultado sai na sexta-feira

Bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas nas duas chamadas regulares e também na lista de espera do programa, seja por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação.

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni acontecem nesta segunda e terça; resultado sai na sexta-feira Foto: Agência Brasil
Da Redação

O processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), para o primeiro semestre deste ano, acontece nesta segunda-feira (3/5) e a terça (4/5).

Os estudantes interessados em participar tem até as 23h59 da terça-feira para se candidatarem exclusivamente na página do Prouni. O resultado será divulgado na sexta-feira (7/5).

As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas nas duas chamadas regulares e também na lista de espera do programa, seja por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

Neste semestre, o Prouni ofereceu mais de 162 mil bolsas, mas até o momento o Ministério da Educação (MEC) não divulgou a quantidade de vagas remanescentes.

Os selecionados para uma vaga remanescente devem entregar, na instituição de ensino para a qual for classificado, a documentação que comprove as informações declaradas no ato da inscrição de 10 a 13 de maio. A documentação pode ser encaminhada por meio eletrônico, caso seja disponibilizado pela instituição. Caso contrário, o candidato classificado deve comparecer de forma presencial à instituição para apresentar a documentação exigida.

Vale lembrar que o Prouni é o programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Além disso, o estudante deve ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa, sendo que não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.

LEIA MAIS: Nova etapa de distribuição de cestas básicas para alunos é iniciada nesta segunda em Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação