Zona norte de Macapá volta a ser atingida por falta de luz elétrica um mês depois do apagão no estado do Amapá

Zona norte de Macapá volta a ser atingida por falta de luz elétrica um mês depois do apagão no estado do Amapá

Por Da Redação.

Zona norte de Macapá volta a ser atingida por falta de luz elétrica um mês depois do apagão no estado do Amapá divulgação/Ministerio de Minas e Energias

Cerca de um mês depois de quase todo o Amapá ter sofrido por 22 dias com apagões, um novo corte no fornecimento de energia elétrica foi registrado na zona norte de Macapá, capital do estado, no domingo (27/12).

As primeiras quedas de energia começaram às 16h do domingo, em uma região onde residem 200 mil dos mais de 510 mil habitantes da capital amapaense. Desta vez, o corte foi provocado por problemas em outra subestação da capital, a Macapá II, de acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá, estatal de distribuição de energia elétrica.

Segundo o governo local, o problema já foi solucionado e não tem relação com o que causou o apagão de novembro. Na ocasião, um incêndio no transformador de uma das principais subestações gerou a interrupção no fornecimento, levando o caos para o estado e motivando uma série de protestos por conta da demora para que o problema fosse solucionado. 
 

LEIA MAIS: Com secretariado 40% feminino, Bruno Reis diz que escolhas foram por competência; "se destacaram em suas áreas"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.