AO VIVO Últimas Notícias
04/12/2020 13h14 | Atualizado em 04/12/2020 13h23

MEC diz que ainda não finalizou contrato para realizar Enem digital

MEC diz que ainda não finalizou contrato para realizar Enem digital

MEC diz que ainda não finalizou contrato para realizar Enem digital Foto: Agência Brasil
Da Redação

Faltando menos de  60 dias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que ainda não fechou o contrato para fazer a versão digital do processo seletivo, cujos custos também não estão definidos. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) declarou que o contrato ainda está em fase de finalização. O MEC ainda tem como objetivo tornar a prova 100% digital até 2026.

Ao todo, 96 mil pessoas estão inscritas no Enem digital, que será feito pela primeira vez  31 de janeiro e 7 de fevereiro, após a realização da versão impressa, que será em 17 e 24 de janeiro. Mais de 5,8 milhões de candidatos vão fazer o Enem 2020.

Para que o Enem Digital seja realizado, é preciso alterar o contrato do exame impresso, fechado com a Fundação Cesgranrio, e incluir os detalhes sobre a versão digital. Na época em que a versão digital foi anunciada, o Inep disse que estimava investir cerca de R$ 20 milhões e que não havia planos de compra de novos computadores, mas a utilização de equipamentos de instituições de ensino localizadas nas cidades participantes.

LEIA MAIS: "Bandidos da Doblô" assassinam PM depois de atacar viatura em Salvador; polícia investiga relação dos casos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação