Pesquisa aponta que diploma de ensino superior aumenta renda mensal em 182%
Pesquisa aponta que diploma de ensino superior aumenta renda mensal em 182%
Uma pesquisa do Sindicato de Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp) aponta que, após a conclusão do ensino superior, pessoas que já trabalhavam durante a graduação tem um aumento de renda mensal da ordem de 182%. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (3/12), pelo Instituto Semesp e pela Symplicity.
Entre os dias 13 de outubro a 16 de novembro de 2020, 9.228 egressos e alunos da educação superior participaram do estudo, por meio virtual. Conforme a pesquisa, apenas 2,5% dos entrevistados recebiam mensalmente um valor acima de R$ 5 mil antes de concluir o ensino superior. Após a conclusão da graduação, essa porcentagem saltou para 31,5%.
Ainda segundo o levantamento, entre os que responderam a pesquisa, 38,9% recebia até mil reais antes de se formar. Já 27,1% dos egressos de curso superior disseram que passaram a receber de cinco a dez mil reais após a conclusão do curso.
A pesquisa também mostra uma diferença signiticativa entre a renda mensal de homens e mulheres após a conclusão do curso: 17,4 dos homens, nessa condição, recebem mais de R$ 10 mil, enquanto apenas 6,1% das mulheres apresentam rendimento nessa faixa. Ainda, 58% trabalham com carteira assinada; 16,2% atuam como funcionários públicos e 25,8%, trabalham sem vínculos empregatícios.
LEIA MAIS: Gás de cozinha sofre reajuste de 5% a partir desta quinta, diz Petrobras
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.