Combate ao racismo é uma agenda prioritária no Parlamento brasileiro, afirma Rodrigo Maia
Combate ao racismo é uma agenda prioritária no Parlamento brasileiro, afirma Rodrigo Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que o combate ao racismo é uma agenda prioritária para o Parlamento. A declaração foi dada nesta sexta-feira (27/11), durante reunião da comissão externa que acompanha a investigação da morte de João Alberto, espancado por seguranças em uma unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre.
Para ele, a política precisa encontrar soluções junto com a sociedade para que o Brasil acabe com a violência contra o negro. Maia foi o responsável por abrir o encontro. “Que esse grupo possa se tornar um ambiente permanente de debate e que o Parlamento tenha sempre uma agenda prioritária da sociedade brasileira, para que seja um país com menos desigualdade e todos nós sejamos respeitados. E nunca mais se veja o racismo e a violência contra o negro”, afirmou.
MORTE
João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi morto no dia 19 de novembro após ser agredido no supermercado Carrefour, na zona Norte de Porto Alegre, às vésperas do feriado da Consciência Negra. Ele teria discutido com a caixa do estabelecimento e foi conduzido pelo segurança da loja até o estacionamento, no andar inferior. Um cliente, policial militar temporário, acompanhou o deslocamento ao lado de uma funcionária do mercado.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003