Geral

Polícia identifica envolvidos em atentado contra casa de policial em São Caetano

Polícia identifica envolvidos em atentado contra casa de policial em São Caetano

Por Da Redação

Polícia identifica envolvidos em atentado contra casa de policial em São Caetano divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil identificou suspeitos de efetuar disparos contra casa de um policial, no último domingo (22/11), na Capelinha de São Caetano. As ações investigativas, realizadas nos bairros de São Caetano e Lobato, reuniram equipes de cinco departamentos, entre estes, o de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Coordenação de Operações Especiais (Coe), nesta quinta-feira (26). 


De acordo com o diretor-adjunto do DHPP, delegado Jamal Youssef Amad, o objetivo da operação, que também ocorreu na quarta-feira (25), é localizar os autores e apreender armas utilizadas no atentado contra o policial, além da identificação e prisão de envolvidos em crimes, naquela região. “Estamos avançando nestes dois dias de investigação, para a prisão destes criminosos”, afirma. 


Cerca de 100 policiais dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP) e da Coe, participaram das ações, que contaram com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), na quarta-feira (25). 


“Para repassar informações sobre o paradeiro dos criminosos, as pessoas podem entrar em contato com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba), através do telefone (71) 3235-0000 e 181 para quem estiver no interior do estado”, complementa o diretor- adjunto do DHPP.


CASA ALVEJADA


Um policial civil, que não teve a identidade revelada, teve parte da casa destruída após o imóvel ser alvejado com vários tiros no última segunda-feira (23/11). Ele mora na região da Capelinha, em São Caetano, e não se feriu.


Vídeos mostram que as janelas de vidro foram totalmente destruídas, além de parte da fachada também ter sido atingida. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), a ação foi uma represália pelo fato de o policial ter filmado ações criminosas no bairro. 


A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso foi registrado na 4ª Delegacia Territorial, em São Caetano, no dia do ocorrido. Os suspeitos  fugiram após os disparos e ainda não foram encontrados. 


LEIA MAIS: Quinze integrantes do "BDM" e "Tropa do A" têm mandados cumpridos na Bahia; facções são rivais


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Assista:




Em nota, SINDPOC disse que o investigador é lotado na 9ª Delegacia Territorial – Boca do Rio, e que "teve sua residência alvejada de balas na manhã desta segunda-feira (23) por traficantes na região do bairro do São Caetano". 


Ainda de acordo com o texto divulgado pela entidade, informações dão conta de que "o bairro é uma das localizações onde está ocorrendo disputa territorial entre facções pelo tráfico de drogas. O investigador, qual teve identidade preservada, gravou diversas atividades dos referidos envolvidos na luta pela disputa do tráfico na localidade, infelizmente o vídeo circulou."


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.