"Guerra" do BDM e Ajeita aterroriza Dom Avelar e policiamento é reforçado, garante PM
"Guerra" do BDM e Ajeita aterroriza Dom Avelar e policiamento é reforçado, garante PM
A guerra entre facções rivais pelo comando do tráfico de drogas está levando tensão para os moradores do bairro de Dom Avelar, em Salvador. Integrantes de uma quadrilha que faz parte do “Bonde do Maluco” (BDM) divulgaram, nesta quarta-feira (9/9), um vídeo que exibe “poder de fogo” e sugere que o grupo está no comando da região.
Nas imagens que circulam em grupos do aplicativo WhatsApp, alguns homens sinalizam o número 3, indicando o símbolo do BDM e empunham armas, inclusive uma submetralhadora. “Mande eles 'vim' que 'nós está' na pista [...] brota aí Tiago [...] Tudo dominado, 'nós é o trem rapá', o controle [...] Bota a cara”, diz um dos criminosos em tom de intimidação contra os rivais, integrantes do grupo “Ajeita”.
A investida teve uma resposta da facção contrária. Em áudio, também postado nas redes sociais, um homem ligado ao outro bando pede calma à comunidade de Dom Avelar, desmentindo a ocorrência de um suposto “toque de recolher” anunciado pelo BDM e reforça a situação de comando.
“Essa história de toque de recolher é conversa fiada [...] Tomou o que rapaz? Vai tomar bala, ele! [...] Estão cantando de galo e falando q é toque de recolher: é mentira! [...] Vocês comerciantes que não entra em nada aí fica em paz [...] Já já a gente vai estragar a cara desses viadinhos aí!”.
A reportagem do Aratu On procurou a Polícia Militar. Segundo o comandante da 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima), major Alexsandro Caldas, a segurança local está reforçada depois que a corporação tomou conhecimento do vídeo.
LEIA MAIS: Dono de relojoaria que ajudou garoto engraxate é enquadrado pelo MP; "jamais ia esperar isso"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.