Geral

Projeto inclui futura vacina contra Covid-19 na cobertura mínima dos planos de saúde

Projeto inclui futura vacina contra Covid-19 na cobertura mínima dos planos de saúde

Por Da Redação

Projeto inclui futura vacina contra Covid-19 na cobertura mínima dos planos de saúdeilustrativa/Pexels

O Projeto de Lei 4433/20 inclui a futura vacina contra a Covid-19 na cobertura mínima dos planos e seguros privados de assistência à saúde. O texto em análise na Câmara dos Deputados insere a medida na Lei dos Planos de Saúde. 


“O Brasil terá condições suficientes para adquirir gratuitamente a vacina para toda a população brasileira?”, questiona o autor da proposta, deputado Deuzinho Filho (Republicanos-CE). Para ele, “é importante que os planos e seguros de saúde possam oferecer a cobertura à vacinação”.


O parlamentar cita dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando que a população brasileira já ultrapassou 211 milhões de habitantes, e destaca que, para atender à demanda de vacinação, o governo brasileiro já fez acordo de cooperação de desenvolvimento tecnológico com o laboratório AstraZeneca, para a disponibilização de 100 milhões de doses para a população brasileira de uma das vacinas que vêm sendo desenvolvidas, finalizada a fase de testes.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003. 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.