"Chuva de maconha": ativistas lançam pacotes da erva em praça de Israel; dois suspeitos foram presos
"Chuva de maconha": ativistas lançam pacotes da erva em praça de Israel; dois suspeitos foram presos
A população de Tel Aviv, em Israel, testemunhou uma "chuva de maconha" nesta quinta-feira (3/9). Ativistas que pedem a liberação da droga para fins recreativos disponibilizaram centenas de pacotes gratuitos da erva, que foram despejados por um drone na praça Praça Rabin, onde costumam acontecer os protestos.
A informação foi publicada em um jornal local, o The Jerusalem Post. Antes da distribuição o grupo, que se intitula "Drone Verde" e tem como slogan "Amor Livre", publicou uma mensagem no aplicativo telegram.
“Está na hora, meus queridos irmãos. É um pássaro? É um avião? Não, é o drone verde, distribuindo cannabis grátis do céu … Desfrutem, meus amados irmãos, este é o seu irmão piloto, certificando-se de que todos nós recebamos um pouco de amor livre", dizia a mensagem.
Ainda segundo a reportagem, diversas pessoas correram até a praça e pegaram os pacotes. O grupo já avisou que pretende fazer outro ato similar: “Estamos lançando o projeto 'chuva de cannabis' que incluirá uma entrega semanal em diferentes partes do país de 1 kg de cannabis, dividido em sacos de 2 gramas gratuitos”, escreveram.
Algumas horas após a ação, a polícia de Tel Aviv prendeu dois suspeitos que teriam participado da organização da “chuva de maconha”. A substância é proibida em Israel.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.