Ocupação de ambulantes na Avenida Sete é reorganizada para manter o distanciamento social
Ocupação de ambulantes na Avenida Sete é reorganizada para manter o distanciamento social
Após meses de obras, a requalificação da Avenida Sete de Setembro, em Salvador, deverá ser entregue na sexta-feira (14/8). Nesta quarta (12/8), a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizou o reordenamento de ambulantes que atuam na via. Segundo o órgão, a nova ocupação dos espaços foi pensada para manter o distanciamento social e diminuir o risco de contágio do novo coronavírus.
Dos 162 ambulantes licenciados na localidade, 65 foram alocados para trabalhar em espaços amarelos delimitados com faixas pintadas no chão da avenida, entre a Praça da Piedade e o Beco Maria da Paz. Já os outros 97 trabalhadores estão sendo ordenados ao longo da via.
“As medidas obedecem ao distanciamento preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Não adianta o comércio retomar na cidade, e isso inclui o informal, se for de maneira desorganizada”, disse o diretor de Serviços Públicos da Semop, Adriano Silveira.
As demarcações no asfalto só abrigam comerciantes informais que possuem estruturas fixas. Já os vendedores com equipamentos volantes, como carrinhos de pipoca, de churros e de lanches, não ficarão só nas áreas delimitadas, mas nos passeios, que foram ampliados com as obras de requalificação
LEIA MAIS: Covid-19: Bahia tem quase 4 mil pessoas recuperadas em 24 horas; confira o boletim desta quarta
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.