Vídeo: jovem é morto durante abordagem policial ao sair para comemorar aniversário; PM investiga o caso
Vídeo: jovem é morto durante abordagem policial ao sair para comemorar aniversário; PM investiga o caso
O jovem Rogério Ferreira da Silva Júnior foi morto neste domingo (9/8), por policiais militares, enquanto ia de moto encontrar amigos para comemorar o aniversário de 19 anos, em São Paulo. Os agentes haviam alegado que ele reagiu durante uma blitz e fez um movimento que os fez supor que pegaria uma arma, mas vídeos mostram que o jovem não se mexeu durante a abordagem.
Nas imagens, registradas por uma câmera de segurança, é possível ver quando o jovem é parado por policiais, que também estavam em uma motocicleta. O jovem encosta perto de um meio-fio e o policial ao lado. Neste momento, aparentemente, Rogério é atingido pelo disparo e cai, o que caracteriza uma possível execução. "Um homicídio que precisa ser investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM”, enfatiza o membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Ariel de Castro Alves.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo informou à Agência Brasil que os fatos estão sob apuração do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Foi aberto, ainda, um inquérito pela própria Polícia Militar e a Corregedoria da corporação acompanha os desdobramentos.
Os policiais envolvidos na morte foram ouvidos na delegacia e afastados do policiamento nas ruas. O DHPP está ouvindo testemunhas e a família do rapaz.
ASSISTA
Jovem é morto depois de abordagem policial. Rogério da Silva, de 19 anos, foi baleado nesse domingo no Parque Bristol, zona sul de SP. Rosiane da Silva, a mãe, diz que ele foi morto pelos PMs. Ela acredita que o filho foi abordado por estar sem capacete. pic.twitter.com/vRm2Ohzxwa
— Pedro Pannunzio (@prpannunzio) August 10, 2020
LEIA MAIS: Suspeito morre em troca de tiros com a polícia; revólver, drogas e dinheiro foram apreendidos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.