Torcedores da dupla Ba-Vi terão um dia bastante movimentado neste sábado (8/8). E, não é por menos. De um lado, o Bahia tenta amenizar às broncas da torcida – por conta do fraco futebol apresentado nos últimos jogos-, e diante do Atlético de Alagoinhas, faturar o título de campeão baiano de 2020. A derradeira partida será às 16h30, no estádio de Pituaçu.
Atual bicampeão baiano, o Bahia tenta embalar uma sequência de três títulos que não consegue desde 1988. Além disso, se vencer hoje, o Esquadrão chegará ao seu troféu de número 49 no Baianão em 89 anos de existência e vai abrir 20 de distância para o rival Vitória, segundo maior vencedor do estadual. Em contrapartida, o Atlético tem a missão de quebrar o favoritismo adversário para fazer história.
Apesar de ter 50 anos de fundação, o clube, de Alagoinhas, disputa apenas sua segunda final estadual e busca o título inédito. Da última vez que em decidiu o caneco, o Atlético acabou superado pelo próprio Bahia, na edição de 1973. Aquela conquista abriu a contagem do hepta do Esquadrão.
ESTREIA
Fora da disputa estaual, o Vitória debuta hoje à noite na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O rubro-negro encara o Sampaio Correa, às 19h, no estádio do Barradão, em Salvador, pela primeira rodada da competição. O torneio, por sinal, é visto pelo Vitória como a 'salvação da temporada' após eliminações precoces no Baiano e no Nordestão. Já o Sampaio Corrêa, que vem de classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, está de volta à Série B após conquistar o acesso em 2019.
LEIA MAIS: Pesquisadores desenvolvem tecido para máscara de proteção capaz de matar o novo coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003
Fonte: Da redação