Congresso Nacional decreta luto oficial de quatro dias por 100 mil mortes por Covid-19 no Brasil

Congresso Nacional decreta luto oficial de quatro dias por 100 mil mortes por Covid-19 no Brasil

Por Da Redação.

Congresso Nacional decreta luto oficial de quatro dias por 100 mil mortes por Covid-19 no BrasilMarcello Casal/Agência Brasil

No dia em que o Brasil atingiu 100 mil mortes por Covid-19, segundo o consórcio de veículos de imprensa, o Congresso Nacional decretou luto oficial de quatro dias. A informação foi divulgada pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM).

"Hoje (8/08/2020) é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de 4 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia", escreveu Alcolumbre, em seu perfil no Twitter.

 

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), também se pronunciou sobre os números da pandemia. "Chegamos hoje à absurda marca de 100 mil mortos pela Covid-19. Número que, infelizmente, já havia sido previsto lá atrás, ainda na gestão do ex-ministro Mandetta", publicou, na rede social.

"Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa. Em nome da Câmara dos Deputados, presto mais uma vez solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta grande tragédia", completou.

 

 

Até o fechamento desta matéria, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não havia se pronunciado sobre a situação.
 

LEIA MAIS: Quase cinco meses após primeiro óbito, Brasil supera 100 mil mortes por Covid-19
 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.