Secretário de São Paulo é preso em mais uma fase da Operação Lava Jato
Secretário de São Paulo é preso em mais uma fase da Operação Lava Jato
O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, ex-ministro de cidades e ex-deputado federal de Goiás foi preso na manhã desta quinta-feira (6/8) durante a Operação Dardanários, um desdobramento da Operação Lava Jato. Ele estava na casa onde vive na capital paulista.
O pesquisador da FioCruz, Guilherme Franco Netto, também foi preso. A ação tem como alvo uma organização de empresários e agentes públicos suspeitos de cometer irregularidades em contratações na área da saúde.
A Operação Dardanários é o 5º desdobramento realizado no âmbito das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS. O juiz federal Marcelo Bretas expediu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, que são cumpridos nas cidades de Petrópolis (RJ), São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Goiânia e Brasília. A PF disse que identificou “conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas“.
LEIA MAIS: PRF apreende carga de madeira nativa transportada irregularmente na BR 242, em Barreiras
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003