Servidores federais com filhos em idade escolar poderão trabalhar em casa enquanto aulas estiverem suspensas
Servidores federais com filhos em idade escolar poderão trabalhar em casa enquanto aulas estiverem suspensas
A Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia determinou que os servidores federais com filhos em idade escolar poderão trabalhar de forma remota, enquanto as aulas estiverem suspensas. A medida foi publicada nesta terça-feira (28/7), no Diário Oficial, e terá validade a partir do dia 4 de agosto.
De acordo com a secretaria, o trabalho remoto será autorizado caso não exista cônjuge, companheiro ou outro familiar adulto que possa acompanhar a criança. Para ter direito ao benefício, o servidor deverá preencher uma declaração informando seus dados, do cônjuge e dos filhos. A medida também irá valer para empregados públicos federais.
Além de preencher o formulário, o servidor deverá declarar que não irá exercer nenhuma outra atividade remunerada em caráter presencial no período em que estiver em casa, cumprindo o benefício. Aqueles que fornecerem informações falsas, poderão sofrer sanções penais e administrativas.
LEIA MAIS: Organização Mundial de Saúde diz que pandemia de Covid-19 é "uma grande onda" não sazonal
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.