AO VIVO Últimas Notícias
21/06/2020 18h32 | Atualizado em 21/06/2020 18h32

Homem surta e ateia fogo em colchão da Unidade de Acolhimento de Pau da Lima; saiba mais

Homem surta e ateia fogo em colchão da Unidade de Acolhimento de Pau da Lima; saiba mais

Homem surta e ateia fogo em colchão da Unidade de Acolhimento de Pau da Lima; saiba mais Foto: reprodução / redes sociais
Da Redação

A Unidade de Acolhimento Institucional de Pau da Lima, em Salvador, teve uma manhã de domingo 'atípica'. Isto porque, um homem – que é assistido no local -, teve um surto e ateou fogo no colchão do próprio quarto. De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), o rapaz tem histórico de transtorno mental e é acompanhado pelo Serviço de Saúde.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas uma guarnição da PM já havia apagado o fogo. Por sorte, não houve feridos. O homem, por sua vez, foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, acompanhado pelo psicólogo da unidade de acolhimento. 

De acordo com a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza,  por causa do cheiro forte da fumaça e para garantir o bem estar dos assistidos, todos foram transferidos para outras unidades de acolhimento.

Confira a nota:

Um assistido das iniciais M.S, da Unidade de Acolhimento Institucional de Pau da Lima, que tem histórico de transtorno mental e é acompanhado pelo Serviço de Saúde, teve um surto na manhã deste domingo e ateou fogo no colchão do próprio quarto. 

A situação foi normalizada, nenhuma pessoa saiu ferida, e o assistido foi encaminhado pela SAMU para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, acompanhado pelo psicólogo da unidade Vicente Perrone, onde aguarda atendimento.

De acordo com a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Juliana Portela, que está no local, "devido ao cheiro forte da fumaça e para garantir o bem estar dos usuários, todos os assistidos estão sendo transferidos para outras unidades de acolhimento".
 

LEIA MAIS: Brotas ultrapassa a Pituba e lidera números de casos confirmados de coronavírus; confira lista

LEIA MAIS: Fogos de artifício e fogueiras estão proibidos em Camaçari por conta do coronavírus

LEIA MAISDois de Julho em Salvador pode ter "comemoração simbólica", diz ACM Neto

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação