O vereador democrata Felipe Lucas se reuniu com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nesta terça-feira (9/6), para pedir o apoio para que as academias e centros de treinamento de jiu-jitsu, muay thai, karatê, boxe e outros sejam incluídos no plano de reabertura das atividades na capital baiana.
Na justificativa, Felipe Lucas destacou que as artes marciais são ferramentas que combatem doenças como depressão, ansiedade. Além disso, ajudam a manter saudáveis as taxas corporais e beneficiam a imunidade. “Claro que sabemos que deverão ser estabelecidos protocolos, mas com a retomada de algumas atividades, já queremos pensar em planejar e organizar esses espaços para o pós-pandemia”, afirmou.
No mesmo dia, o vereador Cláudio Tinoco (DEM) fez um pedido à Prefeitura de Salvador onde solicita a liberação de atividades aquáticas individuais no mar, como stand up paddle e surfe, durante a pandemia do novo coronavírus.
O ex-secretário de Turismo da capital baiana é aliado do prefeito ACM Neto (DEM), com quem divide a legenda democrata. No documento, Claudio Tinoco alega que o esporte é um direito constitucional, além de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) listou algumas atividades praticadas ao ar livre como importantes durante a pandemia.
LEIA MAIS: TV Aratu reprisa BaVi que marcou semifinal da Copa do Nordeste de 2017 no próximo sábado; confir
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação