AO VIVO Últimas Notícias
10/06/2020 16h02 | Atualizado em 10/06/2020 16h17

Anestesiologistas se unem ao Hemoba para reforçar doação de sangue; coletas caíram 50%

Anestesiologistas se unem ao Hemoba para reforçar doação de sangue; coletas caíram 50%

Anestesiologistas se unem ao Hemoba para reforçar doação de sangue; coletas caíram 50% Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Da Redação

Por conta da campanha “Junho Vermelho”, a Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB) se uniu ao Hemoba na convocação de doadores. A Fundação está com os estoques em nível crítico ao registrar queda de 50% nas doações por conta da pandemia da Covid-19.

O sangue coletado pelo Hemoba ampara e pacientes oncológicos, com dengue, com anemias crônicas ou outras doenças hematológicas continuam a precisar de transfusão sanguínea. Além de  fornecer sangue para os casos de emergência e cirurgias eletivas que continuam acontecendo. 

O objetivo é estimular novas doações entre os dias 15 a 20/06  e reforça a importância disto no desfecho do paciente. Ao citar código da campanha 0181 o benfeitor ganhará uma lembrancinha do momento de solidariedade. 

"Os anestesiologistas indicam a transfusão, a executam e observam seus efeitos clínicos diretamente. Eles conseguem mensurar sua real importância no desfecho do paciente. Todos os anestesiologistas da Bahia, seus amigos e familiares estão convidados a fazer esse gesto tão nobre", explicou a presidente da Sociedade de Anestesiologia da Bahia (SAEB), Liana Azi.

Para evitar aglomerações, o interessado deve fazer o agendamento da doação pelo e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br, pelo formulário disponível no site da Hemoba, pelo contato 71 3116-5643 ou por meio dos telefones de cada uma das 21 unidades distribuídas em toda a Bahia.

LEIA MAIS: Clínica médica em Itapuã é interditada por conta da aglomeração de pacientes; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Fonte: Da redação