Na manhã deste domingo (7/6), vários protestos contrários e favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem em diversas cidades e na capital do Brasil.
Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, médicos se reuniram na Praça da Estação, centro da cidade, em um ato contra o presidente.
Foto: reprodução/Twitter Lucas Negrisoli
Já na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes se reuniu a favor do presidente. A polícia está no local do protesto.
Foto: reprodução/Twitter Renan Brites Peixoto
Em Brasília, os protestantes ocupam parte da Esplanada dos Ministérios, em protesto contra o presidente e contra o racismo. Um grupo menor, favorável ao governo, também se manifestava, em um dos lados da via central da cidade. Na semana passada, o presidente Bolsonaro havia pedido para os apoiadores não comparecerem aos atos marcados para este domingo.
Policiais Militares marcam presença nos locais, e fizeram um cordão de isolamento, para impedir que os manifestantes avançassem até a Praça dos Três Poderes, onde fica o Palácio da Alvorada. Os agentes também realizam ações para evitar o contato entre os dois grupos.
Segundo o jornal O Globo, 300 policiais da Força Nacional de Segurança Públicara estão de prontidão na Esplanada, para reforçar a segurança, em caso de confronto. os atos, no entanto, ocorrem de forma pacífica.
#BRASÍLIA – Unidos pela liberdade e por #DitaduraNuncaMais toma a voz em Brasília.#VidasNegrasImportam#FavelaNaLuta #BlackLivesMatter pic.twitter.com/0aSN0VAI3q
— R.I.A (@RedeInfoA) June 7, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação